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Um pouco sobre o Truck Center Recapex

Um melhor atendimento para você e seu caminhão

O Truck Center da Recapex fabrica, comercializa, faz a assistência técnica de equipamentos e soluções em alinhamento, balanceamento, montagem e desmontagem de pneus para seu caminhão, frotas e outras empresas do ramo de manutenção automotiva. É uma das empresas pioneiras na área: cresceu, expandiu e inovou ao longo do tempo, a ponto do nome se tornar referência para diversas oficinas pelo Brasil inteiro.

O quadro de colaboradores conta com profissionais especialistas nas mais diversas áreas, tornando o processo de desenvolvimento de serviços cada vez mais modernos e que facilitam o dia a dia de nossos clientes.

Nossa Missão

Entregar, ao mercado, soluções para o segmento automotivo, buscando excelência operacional em qualidade e inovações tecnológicas, gerando riqueza, segurança e economia aos clientes e usuários dos produtos Truck Center.

Nossa Visão

Ser reconhecida como referência em qualidade e inovação, na fabricação de equipamentos para o mercado automotivo, levando isso com segurança aos mercados nacional e internacional.

Nossos Valores

Respeito integral, mantendo a honestidade, transparência e integridade, prezando a relação humana junto aos colaboradores, fornecedores e clientes. Realizando serviços, sempre prezando o meio ambiente.

Serviços de Recapagem de Pneus

Faça a Recapagem de pneus de seu caminhão com a Recapex

Para entender a Geometria de Suspensão considere que a suspensão dianteira do automóvel não é um sistema rígido, mas sim um sistema elástico que é construído para absorver os impactos da melhor forma possível, proporcionando conforto ao motorista e aos passageiros. Ocorre que, os pontos de fixação por não serem rígidos e; com a passagem do veículo por buracos, ondulações e irregularidades da pista, deslocam-se, ou seja, perdem a exata localização de sua fixação original. Como essa fixação é toda feita através de parafusos ajustáveis, a geometria nada mais é do que uma regulagem desses pontos de fixação, para que as quatro todas fiquem perfeitamente centralizadas formando um retângulo. Claro que na prática isso é quase impossível de acontecer, pois seria preciso um ajuste muito sensível que as máquinas de geometria não fazem. Por isso, as montadoras especificam certa margem de erro. Todas as medidas são feitas com graus e milímetros, onde são especificados da seguinte forma:

1 Alinhamento
2 Cambagem
3 Caster
4 Set Back

Convergência é o ajuste das rodas direcionadas, de modo que fiquem mais fechadas na extremidade dianteira do que na traseira. Divergência é a condição oposta à convergência. Se os valores especificados para a convergência das rodas estiverem alterados, a banda de rodagem dos pneus apresenta um desgaste irregular em forma de “serrra”. que provocará um alisamento acelerado da mesma.

O camber é determinado pela inclinação da parte superior da roda, para dentro ou para fora do veículo, em relação a um plano vertical. A cambagem pode ser positiva ou negativa. A cambagem excessiva provoca um desgaste mais acentuado no ombro do pneu. Se o camber for positivo, o desgaste será no ombro externo; se for negativo, o desgaste será no ombro interno do pneu.

É o ângulo de inclinação para frente (negativo) ou para trás (positivo) do pino mestre ou braço de suporte do eixo na parte superior, com relação a um plano vertical. O caster é responsável pela estabilidade direcional do veículo. Pouco ou nenhum caster ocasionará um bamboleio na roda, resultando em desgaste acentuado em pontos localizados da banda de rodagem de um pneu.

Diferença coaxial dos eixos. Representa o “atraso” de uma das rodas dianteiras, ou seja, a distância que um roda está “atrasada” em relação a outra. Ângulos de set back superiores a +/- 3/4 graus podem fazer com que o veículo puxe para o lado da roda atrasada, bem como geral instabilidade durante as frenagens.