fbpx

Nosso compromisso é manter a transparência com nosso cliente, facilitar manutenções, troca de peças e serviços de forma justa. Confira abaixo uma tabela para vocês obter mais informações sobre alguns itens do carro a serem revisados.

Itens

Pneus
Pneus
Pneus
Pneus
Óleo
Óleo
Filtos (4: OAAC)
Líquido de arrefecimento
Líquido de arrefecimento
Sistema de freio
Sistema de freio
Sistema de suspensão
Sistema de suspensão
Ar condicionado
Sistema de injeção

Manutenção

Inspeção e calibragem
Balanceamento e Rodízio
Alinhamento e demais geometrias
Troca²
Inspeção
Troca
Troca
Inspeção
Troca
Inspeção de pastilhas e discos
Troca de pastilhas e discos³
Inspeção de amortecedores e afins
Troca de amortecedores e afins⁴
Higienização
Limpeza

Tempo¹

Semanal
6 meses
6 meses
5 anos
Mensal
12 meses
12 meses
Mensal
24 meses
Anual
---
Anual
---
12 meses
12 meses

Km¹

---
5.000
5.000
30.000
---
10.000
10.000
---
40.000
---
---
---
---
10.000
10.000

1 – Tempo ou km = o que ocorrer primeiro

2 – Independentemente de Intervalo ou km, o pneu deve ser trocado quando estiver próximo, ou ter atingido, o TWI (1,6mm). Normalmente, os pneus duram entre 30.000 e 40.000 km, mas dependendo da severidade, pode durar menos ou mais. Além disso, após 5 anos de sua fabricação, o pneu perde a capacidade elástica de seus componentes de borracha (torna-se inútil).

3 – Independentemente de intervalo ou km, as pastilhas e discos de freio devem ser trocados quando atingirem seu limite de uso (desgaste). Normalmente, isso ocorre acima de 100.000 km, mas dependendo da severidade, pode durar menos ou mais.

4 – Independentemente de intervalo ou km, os amortecedores da suspensão devem ser trocados quando atingirem seu limite de uso (desgaste). Normalmente, isso ocorre acima de 100.000 km, mas dependendo da severidade, pode durar menos ou mais.

Dicas de Manutenção

Você sabe verificar a quantidade de óleo do seu carro?
É super fácil, no motor você vai encontrar uma vareta imersa ao medidor de óleo que possibilita medir a quantidade. Verifique periodicamente se o nível está correto, assim você irá garantir a eficiência e durabilidade do seu motor. Se acaso o nível estiver baixo, procure um especialista para um diagnóstico e correção de quantidade. Verifique sempre o óleo com seu carro desligado e com o motor frio.

Sempre fique de olho no funcionamento correto do limpador de para-brisas, é super importante checar a mistura correta de água e detergente do reservatório, o direcionamento dos jatos, as palhetas, e quando necessário a substituição delas, além dos ajustes dos ângulos dos bocais. Desse modo você tem mais segurança em sua visibilidade em dias de chuvas.

A vida útil de uma bateria varia entre 2 a 3 anos, dependendo das condições de uso e temperatura ambiente. Para contribuir na durabilidade evite deixar luzes e rádios em funcionamento enquanto o carro estiver desligado, pois serão suficientes para descarregar a bateria. Em caso de dificuldade no arranque do motor evite a utilização prolongada de itens e acessórios que consumam energia elétrica e, persistindo o problema procure um especialista.

Para um economia de combustível e as emissões de poluentes, as melhores praticas são:
– Aceleração gradual;
– Velocidade constante e abaixo de 100km/h;
– Pé no freio e veículo engatado de forma a obter freio motor, em ladeiras e desacelerações;
– Retirar cargas desnecessárias do porta-malas;
– Manter a calibragem correta dos pneus;
– Usar o óleo de baixa viscosidade, pois cria menor resistência no motor.